Bem-estar
A sensação de bem-estar não impacta apenas na saúde, mas na qualidade de vida como um todo. Além de afetar questões biológicas do organismo, a falta de energia e disposição atrapalha muito as relações humanas, e até mesmo a vida pessoal e profissional, afinal, a fadiga rotineira prejudica a produtividade no trabalho.
Em resumo, se você sente cansaço ou exaustão todos os dias – inclusive ao acordar – ou nota a falta de energia em momentos específicos do dia, é indispensável procurar a orientação de um médico que atue na área da nutrologia.
Algumas pessoas desconhecem, mas a fadiga intensa e recorrente precisa de cuidados, porém, não exige tratamento medicamentoso, uma vez que a nutrologia pode ajustar de forma efetiva os desiquilíbrios que provocam a indisposição contínua.
Após a avaliação global da saúde e identificação do motivo por trás da baixa no bem-estar, que pode ser consequência de alterações hormonais e alimentação inadequada, será estabelecido o melhor tratamento. Outro item que deve ser considerado é o controle do estresse crônico, já que a condição modifica totalmente a produção (aumento ou baixa) de hormônios importantes.
Uma das abordagens terapêuticas é a administração de micronutrientes associada à prática de exercícios físicos e/ou terapias relaxantes, ações que juntas têm o poder de regular os níveis hormonais, e desta forma, devolver ao paciente a disposição para as atividades diárias, bem como os momentos com os familiares e pessoas queridas.
O tratamento para o bem-estar com a nutrologia é individual e personalizado, portanto, procure por profissionais de qualidade e altamente capacitados.
Dr. Marcos Silva
Nutrologia e Clínica Médica | CRM 201524
- Formado em Medicina pela PUC Campinas;
- Pós Graduação em Nutrologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo;