SUMARIO

IMPLANTES HORMONAIS

Os Implantes Hormonais são recomendados para:

Confira as vantagens do tratamento com implantes hormonais para a mulher:

Em que os implantes para homens, podem ajudar?

Implantes Hormonais

Os implantes hormonais representam uma verdadeira revolução no tratamento terapêutico da reposição hormonal tanto em homens como mulheres. São pequenos tubos  semipermeáveis e bioabsorvíveis, implantados de forma subcutânea. Estes implantes, dosados de forma adequada e sob acompanhamento de um médico capacitado, são utilizadas para a TRH – terapia de reposição hormonal e são muitos os seus benefícios à saúde de homens e mulheres.

Após a implantação, os implantes liberam gradativamente o hormônio na corrente sanguínea por um período de seis meses a um ano. Tudo isso de forma segura, indolor, com ótimos resultados quando bem indicados.

Os Implantes Hormonais são recomendados para:

• Tratamentos de distúrbios hormonais.
  • Reposição de hormônios durante a menopausa, quando o organismo feminino deixa de produzir alguns hormônios naturalmente.
  • Método de contracepção.
  • Método para suspensão da menstruação /evitar cólicas.
  • Para tratamento de doenças catameniais e eliminação da TPM.
  • Para tratamento de anemia, tratamento de falta de libido e preservação de fertilidade.

Confira as vantagens do tratamento com implantes hormonais para a mulher:

• Prolongamento da vida útil – social, sexual e profissional.
  • Diminuição dos riscos de morte antecipada por doenças degenerativas.
  • Preservação da auto-estima, libido, sexualidade, atração, lubrificação e higidez vaginal, redução dos fogachos e sudorese, ameniza o cansaço, regula o sono, além melhorar funções cognitivas e preservar a memória.
  • Manutenção da musculatura, beleza e do brilho da pele e dos olhos, além de evitar a queda precoce de cabelo.
  • Previne e reverte a osteoporose, aumentando a vida das células que constroem o osso novo – regulando o ciclo de formação e absorção entre osteoblastos e osteoclastos.
  • Diminui a incidência de alguns tipos de câncer, tais como: câncer do intestino e câncer do endométrio.
  • Previne a arteriosclerose, regulando a produção do bom colesterol (HDL), diminuindo o colesterol ruim (LDL) e, assim, evitando ataques do coração decorrentes do acúmulo de placas.
  • Os hormônios sexuais também são responsáveis pela liberação do cheiro característico feminino, elemento fundamental na dinâmica sexual. O feromônio , tipo de hormônio sexual detectável pelo olfato, é um subproduto da testosterona e do estradiol.

Em que os implantes para homens, podem ajudar?

• Alterações de humor;
  • Perda da libido;
  • Diminuição da massa muscular;
  • Disfunção erétil (impotência);
  • Perda de memória;
  • Aumento de gordura corporal;
  • Doenças cardiovasculares;
  • Depressão.
Médico Nutrólogo em Campinas

Dr. Marcos Silva
Nutrologia e Clínica Médica | CRM 201524

• Formado em Medicina pela PUC Campinas;
  • Pós Graduação em Nutrologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo;
Agendar nutrólogo em Campinas

Agende sua